23/09/2007

«Um Poderoso Coração»


A sinopse, lida na pausa de um café, aliada ao título sugestivo, prometia cento e dez minutos cinematográficos empolgantes. Sem pipocas por perto, assisti ao desenrolar da história do desaparecimento do jornalista do Wall Street, Daniel Pearl, interpretado por Dan Futterman, no Paquistão em 23 de Janeiro de 2002. Quando se propunha realizar o seu trabalho de investigação de pistas sobre o 11 de Setembro, a morte por decapitação põe fim aos seus dias, deixando uma viúva grávida de seis meses, interpretada (e mal, a meu ver!) por Angelina Jolie.

Um Coração Poderoso, realizado por Michael Winterbottom, poderia ser um bom filme, mas, a meu ver, reduz-se a uma perspectiva monocular da verdadeira história que, por si só tão dramática quanto real, poderia servir para explorar outras sendas políticas e revolver consciências.

3 comentários:

Carlos disse...

Mais uma «novela» onde o dramatismo e a realidade se misturam em hipócritas investigações, quiça , á laia de um «Tomb Raider » qualquer.
Alguma uva, pouco sumo.
Realmente as verdadeiras sendas politicas e as consciências continuam a teimar na dacapitação daqueles que ainda conseguem pensar e perceber que além das duas faces da moeda, ainda há o reverso da medalha.História dramática , que poderia, envolver , quem sabe , e porque não , as duas verdades.


P.S :
Gostaria de deixar aqui o meu apreço e admiração,por todos aqueles ,que por convicções , ou adrenalina ,ou seja que motivo for, fazem jornalismo de investigação.


Um abraço Irene

PostScriptum disse...

Um bom filme, com um mau desempenho da Angelina? (Não gosto dela)
É só...curvas.
Beijos, Irene

PAULO SANTOS disse...

Alem de transmontana, tambem cinéfila... Uau...
Vim espiar-te (perdoa....) depois de ter lido um comment teu numblogg que tambem frequento.... E deparo com um blogg que gostei..
Voltarei

Um convite a visitares meu espaço

Paulo