28/05/2007

transparência(s) 1

.

retoco o olhar com sombra azul

revejo-me no espelho por breves segundos

saio e vagueio por jardins diáfanos que me embelezam os sentidos

apanho o feixe de luz que incide na sombra de mim

vestida de transparências rústicas e prescritas

nego singularidades deturpadas de flores silvestres

porque de selvagens respiram

mergulho em lagos gelados que fortificam excentricidades ocultas de peixes rosados

porque de rosas se alimentam

beijo pássaros que persistem distantes das luas e dos sóis

sorrio aragens de satisfação genuína de fontes de águas castas

porque ninguém alcança

regresso impregnada de tranquilidades visíveis
retoco o olhar com sombra azul

revejo-me no espelho por breves segundos

e prossigo - incansável, consistente e sólida

13 comentários:

Velasquez disse...

tens aqui poesia a serio:) Nao é mt comum, hehh

obrigado pela visita.

qd tiver um tempinho vou te linkar no meu blog.

bj

Irene Ermida disse...

Obrigada pela tua visita e o teu blog foi uma agradável surpresa!
Retribuo o link.
Nunca nenhuma poesia é comum... acho eu... ou então não é poesia.
Nem sei se o que escrevo é poesia...

bj

-pirata-vermelho- disse...

(off topic)
Olh'aqui!
http://bp1.blogger.com/_bOtngwX0yq4/Rlnmwv4It4I/AAAAAAAAABE/b3GWcXUmaoE/s1600-h/OTAvsALCOCHETE4_mapa.JPG

Dizem que ninguem fala do sítio porque é do Estado e por isso não permite negociatas com dinheiro gasto

-pirata-vermelho- disse...

Apaga o excesso '- incansável, consistente e sólida'.

Gelou o poema. Tirou-lhe a vida. Fê-lo técnico, a parecer pedra despintada.

Irene Ermida disse...

a pirata
:-)
o teu comentário apenas certificou que transmiti a intenção do «retoque final»...

'excesso' é o que consideramos acima do suficiente? então sou excessiva!

«apaga» é uma forma imperativa ou nem por isso?

-pirata-vermelho- disse...

Nem por isso
mas
excesso não é isso, nesse contexto, oh sua malabarista.

jg disse...

Esta menina escreve que é um esmero!!

aDesenhar disse...

gostei.
passa por lá.
está lá o teu nome no post.
ahh
e o Torga também...

bjs

Daniel Aladiah disse...

Prosseguir... sempre.
Um beijo
Daniel

A. Pinto Correia disse...

Sólida sim, como a beleza das palavras que aqui deixas.
Beijinhos

Irene Ermida disse...

a pirata
agradou-me o nem-por-isso... malabarista não é «excessivo»? :-)

a jg
numa frase tão curtinha e logo dois cumprimentos: «menina» e «esmero» :-) obrigada, obrigada...

a adesenhar
vou responder a esse desafio... nõ prometo quando.
bj

a daniel
sempre!
bj

a unicus
sólia mas não geométrica :-)
bj

Manuel Almeida disse...

Apenas uma palavra:
Admirável!
Beijos

Irene Ermida disse...

a manuel
bem-vindo ao meu espaço
obrigada pelas tuas palavras: estas e as outras...
bjs