Martin Scorsese é, por si só, um nome que me impele a sentar-me na cadeira confortável do cinema...
Já Taxi Driver (1976), me impressionou e, desde aí, tento ver todos os seus filmes, embora me tenham escapado alguns, por um ou outro motivo, ao longo destas décadas .
Ao vencer o Oscar para o melhor filme com Entre Inimigos, Scorsese vê reconhecido o seu talento, perseverança e trabalho, que o público já há muito lhe reconhecera ao brindá-lo com grandes audiências.
A escolha dos actores contribuiu em grande parte para a qualidade do filme e, na minha opinião, Jack Nicholson teve uma das melhores interpretações da sua carreira.
Este remake do primeiro filme da trilogia de Hong Kong Infernal Affairs, apresenta as teias da luta entre os bons e os maus que, a dada altura do filme, se confundem em torno do objectivo comum que perseguem, pois, afinal, «Polícias ou criminosos. Quando enfrentas uma arma carregada qual é a diferença?»
A violência é dominante no filme e, como qualquer filme americano deste género, a palavra "fuckin" é uma constante... (Sempre me fez muita confusão esta reincidência de registo...!)
Gostei do filme. Confesso que Scorsese me fascinou mais com Taxi Driver ou Nova Iorque Fora de Horas, por exemplo. Mas, ainda bem para o realizador, que a Academia se lembrou dele ainda vivo.
Mais informações nosite oficial.
Gostei do filme. Confesso que Scorsese me fascinou mais com Taxi Driver ou Nova Iorque Fora de Horas, por exemplo. Mas, ainda bem para o realizador, que a Academia se lembrou dele ainda vivo.
Mais informações no
2 comentários:
Gostaria de comentar mas, lamentavelmente e por incrível que pareça ainda não fui ver o filme.
Independentemente do realizador tenho uma grande admiração pelo estilo do Jack Nicholson. No entanto, das poucas imagens que vi, o homem está um bocado acabadote. Perdeu, parece-me, aquele ar de louco, inconfundível, que só ele era capaz de representar. Espero estar enganado. O mais possível!!
Ainda estás a tempo de ver.
Jack Nicholson, neste filme, readquiriu esse ar um pouco tresloucado... mas nem de longe como em Shining!!!
Enviar um comentário