10/06/2007

Despedidas...


.Ontem, pela primeira vez na vida, fui a uma despedida de solteira. Apesar de não compreender a expressão no seu sentido mais amplo, fiquei a saber que se trata de um alegre e saudável convívio entre amigas (sem artefactos indecorosos, nem manifestações indecentes, nem espectáculos de cariz sexual), que fazem questão de lembrar à noiva que a partir do dia «fatal» vão acabar as «borgas» e começar as responsabilidades de esposa e de mãe, de acordo com as expectativas da sociedade... (?)

3 comentários:

Vício disse...

esse cariz sexual é uma ideia que instaurou como se depois do casamento se acabassem todos os "pecados" incluido o de caracter sexual.
culpa da religião que através dos padres obrigam a mentir ao mandar repetir que serão fieis até que a morte os separe...

jg disse...

Isto prova que as despedidas de solteiro não são necessariamente festarolas povoadas por maluquinhos.
E ainda bem!

Irene Ermida disse...

a vício
partilho em parte da tua opinião, embora pense que a tradição de rituais de cariz sexual nas despedidos de solteiro/a tenha a ver com a suposta inibição em manter relacionamentos íntimos antes do casamento dos noivos o que hoje, decididamente, não é verdade!

a jg
ainda bem que não tinha ouvido essa versão ! :-))