A competição desportiva Lisboa - Dakar é uma aventura que suscita uma diversidade de sensações únicas, quer para os participantes, quer para os que acompanham este evento, no qual, além da perícia técnica, é testada a resistência física dos pilotos.
É uma prova emocionante que envolve uma máquina humana gigantesca, aliada ao mundo fascinante da mecânica, em que tudo é observado ao pormenor, a fim de evitar o menor erro que pode pôr em causa o trabalho de anos.
O rally mais célebre do mundo deve o seu impacto à possibilidade de divulgação que os media proporcionam, hoje em dia, a qualquer acontecimento.
A fim de acompanhar o desenrolar da prova, coloquei o link
Hoje, como o tempo se deu ao luxo de me deixar em paz, vasculhei com mais atenção o blog e deparo-me com o «fora de pista» de Alfredo Leite que nos dá conta de uma perspectiva bem diferente, mas sem dúvida muito interessante desta magnífica prova.
Gostei especialmente do «Tâmaras no palmeiral».
Numa linguagem atractiva e sugestiva, A.L. denota uma especial veia de escritor que, neste caso, se sobrepõe às suas qualidades de jornalista. A selecção das fotos é muito feliz, pois são de uma extrema expressividade e complementam o tom vivo que perpassa pelos textos.
É gratificante verificar que há exemplos assim nesse meio que, por vezes, anda pelas ruas da amargura com tantos jornalistas a usarem o «nome profissional» para se dedicarem aos deleites da escrita...E pergunto: porque não usam um pseudónimo?!
Entretanto, podem atestar o que acabei de dizer lendo o
Sem comentários:
Enviar um comentário