Com a meteorologia a ameaçar chuva, frio e vento: ou fico em casa… ou vou ao teatro?! Aceitei o convite para assistir à peça do autor norte-americano Neil Simon, vencedor do Prémio Pullitzer, representada pelo actor brasileiro António Fagundes…
Os conflitos interiores de um escritor manifestam-se através de monólogos, que se traduzem em associações de personagens femininas que, por sua vez, desfilam no seu imaginário como repercussão da sua turbulência emocional.
Até que ponto as mulheres conseguem afectar as mentes masculinas??? Achei o protagonista inverosímil e o tema e respectivo tratamento não me seduziram especialmente… embora seja indiscutível que o actor possua dotes naturais que fazem alguma «imbeija» a alguns desmazelados que por aí andam.
2 comentários:
Deixa-me colocar a questão ao contrário: até que ponto os homens conseguem afectar as mentes femininas?
Não vi a peça. Vi excertos dela. Pelo que vi, gostei das deambulações do autor. Fagundes é excelente.
As questões têm dois ou mais lados que podem e devem ser equacionados.
Por isso, encarar o inverso é perfeitamente aceitável. Na minha perspectiva e, estando consciente dos riscos da generalização, os homens conseguem afectar muito mais do que as mentes femininas, porque estas aliam o pensamento ao sentimento... o que complica tudo!
Obrigada pelo teu comentário e vou visitar o teu blog mais atentamente, pois achei-o de uma qualidade superior.
Enviar um comentário